11 96721 6691 O QUE ACONTECE SE NÃO LUBRIFICAR A ESTEIRA

O Que Acontece Se Não Lubrificar A Esteira ?

  O motor que faz a manta girar através dos cilindros dianteiro e traseiro, também será responsável por possuir um torque suficiente para não cessar seu movimento quando tivermos um usuário caminhando ou correndo em sua superfície. Desta forma imaginemos o motor girando a manta, e a cada passada do usuário der, ele transfere um alto grau de atrito para o motor, que precisa manter sua velocidade.
  Este fato por si só já seria suficiente para fazer com que o esforço do motor tenha que ser bem alto. Agora imaginemos que, além do peso do usuário, exista também um atrito entre a manta e o deck, que ao invés da manta escorregar pelo deck, ela agarrasse nele. É fácil imaginar o tamanho do esforço que o motor terá que fazer para manter sua velocidade. É isso o que acontece quando o deck não está lubrificado.
  O conjunto “Deck x Manta” irá sofrer  um grande desgaste deixando a lona e o deck mais áspero aumentando ainda mais o atrito , podendo causar o descolamento da vulcanização da manta (a manta irá rasgar) e um dano irreversível ao Deck.
  Em última instancia, podemos pensar que uma esteira que é muito utilizada e não é lubrificada poderá ter todos estes componentes danificados, quais sejam, Deck, Manta e controladora do motor, causando um prejuízo considerável ao proprietário, ainda mais se levarmos em conta o custo do lubrificante.


                   Temos Equipamentos á venda 

Comentários

Postagens mais visitadas